Mediunidade, Aprendizado e Evolução Espiritual na Umbanda
Por: Ryath (Inspirado espiritualmente por Marcelinho)

Nós somos  médiuns não é só para ajudar o próximo, mas é para aprendermos muito com o que  nossos mentores ensinam.
                  A  mediunidade hoje em dia na Umbanda, cada vez mais o médium fica consciente em  seu trabalho espiritual, que é pare ele aprender também.
                  A consulta  que se dá na Umbanda com o mentor espiritual, ela não é somente para o  consulente, mas também para o Cambono e o próprio médium que está  incorporando.  
                  Existem sim  médiuns que ficam inconscientes no momento da incorporação, mas cada vez mais  se usa a mediunidade de incorporação consciente. 
                  Quando  aprendemos muito com as entidades que passam consultas, nós ficamos sábios, se  confiarmos nelas. 
                  As entidades  que se manifestam na Umbanda, e que não atuam somente nela, como em muitas  outras religiões ou atividades de ajuda ao próximo, elas ensinam sobre a vida.
                  Para Deus o  mais importante é o autoconhecimento, que é a nossa evolução espiritual, e  sendo assim o que temos é a vida para aprendermos e progredirmos nossa alma.
                  A vida é uma  escola de aprendizado, e aprendendo sobre nós mesmos, aprendemos sobre a  existência, sobre o que acontece a nossa volta. 

                  Os  orientais, em especial os budistas, eles chamam a iluminação, o Nirvana, a  Ascensão, a santidade, de despertar das ilusões, e isso é o conhecimento da  vida, de nossa mente e emoções. 
                  Ilusão é um  conhecimento errado da realidade, assim como a realidade é o que existe nela.
                  Nosso ego  distorce muito a realidade, ou seja, causa muitas ilusões.
                  O despertar  dessas ilusões traz a realidade, que é o desprendimento do ego. 
                  O ego causa  ilusões, mas nos desprendendo dele não. 
                  Se o ego é  além de outras coisas o orgulho e a vaidade, então o contrário delas são a  humildade e a simplicidade. 
                  É o  autoconhecimento que nos liberta do apego ao nosso próprio ego.
                  O  autoconhecimento é isso, é indo nos desfazendo de ilusões, ou melhor, da  necessidade de termos essas ilusões.  
                  No ego  muitos mostram o que não são, e também acabam acreditando nas próprias mentiras  que contam a si mesmos, e não são conscientes de nada disso. Você está vendo  como é a humildade e a simplicidade que mostram a realidade. 
                  É como  ensina um espírito que se manifesta na Umbanda: o ego não é nada comparado ao  coração, e é do coração que vem a verdade. 
                  É como diz  outra frase que gosto muito: A verdade alivia mais do que machuca, e está acima  de qualquer falsidade, como o óleo sobre a água. 
                  As entidades  da Umbanda trabalham para isso, para despertarmos e nos autoconhecermos, e para  isso conversam conosco e depois aplicam energias, dentro do centro, mas também  fora dele, isso para que as pessoas que evoluam espiritualmente, e depois em  segundo plano, para que atinjam a felicidade e o sim de seus sofrimentos e  insatisfações, pois na vida o que importa é ser feliz, e os iluminados são  extremamente felizes, sentem coisas maravilhosas o tempo todo, e por isso  buscamos isso, pois isso é bom demais. 
                  A Umbanda  trata dos problemas que temos na vida, a ajudar a encontrar nossas metas e  consegui-las, pois elas se importam mesmo, mesmo, mesmo e mesmo com a gente, e  é muito difícil encontrar quem faça isso no mundo físico da matéria, onde todos  estão normalmente preocupados consigo mesmos. 
                  Conhecer o  que não sabemos sobre nossa vida, e sobre nós mesmos é muito importante,  interessante e benéfico, pois as coisas que conseguimos com isso é nos  aproximar da iluminação, Nirvana ou Ascensão. 
                  Na vida o  que importa é que ela seja boa. 
                  As entidades  querem nos ver felizes e nos autoconhecendo. 
                  Para a  Psicologia, quanto mais uma mente se autoconhece, mais ela fica saudável. 
                  A saúde  psíquica é medida em termos de autoconhecimento. Mas isso é só mais uma  vantagem, entre muitas outras como a felicidade, a bondade, a consciência e  etc. 
                  A  mediunidade também é evolução espiritual, pois é ao mesmo tempo caridade,  aprendizado e entrega, além de ter um mentor espiritual de luz, que tem acesso  ao que existe de espiritual e energético em nós, e com muito poder de ação.
                  Quando  fazemos caridade, ganhamos além de autoconhecimento, merecimentos de receber  coisas boas, pois estamos ajudando as pessoas.
                  Ascensão,  Nirvana, iluminação, isso é merecimento também. 
                  Trabalhando  a caridade e nossa consciência, então conseguimos atingir Nirvana.  
                  Aqui no site  temos diversas práticas e orientações para nossa evolução espiritual, isso na  nossa seção de práticas, logo um pouco mais abaixo tem um link para elas. 
                  Ser médium  ou Cambono na Umbanda é uma oportunidade de ouro para atingirmos a iluminação,  pois traz merecimentos, ensinamentos e ajuda energética para a iluminação.
                  O que  acreditamos se torna real, ensina a Lei de Atração, e temos Orixás da fé, que  são Oxalá e Oiá Tempo, ou Logunã. 
                  Então termos  fé, fazer o bem, receber ensinamentos e orientações, energias espirituais, tudo  isso faz com que colabora demais para atingirmos o Nirvana. 
                  Alimente todos  os dias o pensamento que você é um iluminado, e reze pedindo ajuda ao pai Oxalá  e a mãe Oiá Tempo para te ajudem com isso. 
                  Nada é mais  sábio eu Deus, e como ele faz as coisas, vamos confiar nele e buscar nosso  autoconhecimento.  
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
                  Do seu  amiguinho Erezinho, o Marcelinho. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook